quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cecília Meireles (2): que afinador apenas sou

Falou-me o afinador de pianos, esse
que mansamente escuta cada nota
e olha para os bemóis e sustenidos
ouvindo e vendo coisa mais remota.
E estão livres de engano os seus ouvidos
e suas mãos que em cada acorde acordam
os sons felizes de viverem juntos.

"Meu interesse é de desinteresse:
pois música e instrumento não confundo,
que afinador apenas sou, do piano,
a letra da linguagem deste mundo
que me leva a conviva sobre-humano.
Oh! que Física nova nesse plano
para outro ouvido, sobre outros assuntos..."

Cecília Meireles, Antologia Poética. Lisboa, Relógio d'Água, 2002.

1 comentário:

João Ramos Franco disse...

A assiduidade como leitor do Blog e a tentativa de comentar sempre melhor levam-me, (como neste caso) a relembrar tudo o que estudei e á busca incessante de mais conhecimento.
Li, no site: “Vidas Lusófonas – Cecília Meireles”, tudo o que ali está sobre a sua vida e obra e fiquei com vontade de saber ainda mais sobre Cecília Meireles.
João Ramos Franco