terça-feira, 2 de dezembro de 2008

3 dias em Madrid

Ida a Madrid, aproveitando o feriado (por coincidência, o 1º de Dezembro -  mas alguém relaciona este dia com um facto político histórico de âmbito peninsular?). Duas novidades experimentais: viagem de automóvel e recurso à rede "Homelidays" para marcar alojamento. Boa nota à primeira (habitualmente praticada por alguns amigos, como Nicolau Borges), sujeita porém a balanço mais pormenorizado. Excelente quanto à segunda, que permitiu encontrar um pequeno e confortável apartamento, com estacionamento, junto da Calle Mayor, a 50 metros da Plaza de la Villa e menos de 100 da Plaza Mayor.
O apartamento pertence a Don Mariano Rivera Cross, escritor de múltiplos talentos, natural de Jerez de la Frontera, onde lecciona língua e literatura espanhola e desenvolve actividades no campo da dramaturgia. Mariano é poeta, autor de uma dezena de títulos, e desenvolve agora um vasto projecto no domínio da produção de peças de teatro. Um achado. Recomendo vivamente: o local, o apartamento (desde que o número de ocupantes não exceda 3, não fazendo cerimónia entre si), a simpatia do senhorio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os intelectuais portugueses, na sua maioria, sempre admiraram a cultura de Espanha e sonharam com a Ibéria. São todos, afinal, membros da espécie dos "saramagos".
MT

João B. Serra disse...

Espécie que em nada nos desmerece, não concorda?

J J disse...

Os Catalães,os Galegos,os Bascos, os Canarinos, os Andaluzes e os Maiorquinos, saíriam alegremente,se pudessem, e deixavam a Ibéria só para os castelhanos e os saramagos.
Sem castelhanos nem saramagos, aí sim, poderíamos nosotros fazer uma frutuosa federação ibérica. Para isso até aprendo catalão,se necessário, porque galego já falo.

Anónimo disse...

Desta vez fui de avião....vueling....longe do prazer que é uma boa companhia(três ou quatro cumplices), num automóvel preguiçoso, de preferência fazendo o percurso por Vilar Formoso e entrar em Madrid pelo Norte, ainda por cima nesta altura, as montanhas estavam cobertas de neve, o que nos faria desviar a atenção do "Los Caídos".....
E Madrid aqui tão perto....e tão guapa....
NB