sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Amena cavaqueira

O ritmo dos trabalhos decorreu intenso, a sucessão de intervenções longa e certamente cansativa. Foi pois num ambiente que se adivinha informal que, no fim da Convenção Autárquica do Partido Socialista, o Presidente da Comissão Política, Jorge Sobral, aceitou trocar com um jornalista do Jornal das Caldas impressões sobre as suas ideias àcerca das candidaturas do PS à autarquia caldense.
Jorge Sobral, meu amigo de longa data, político experiente e sólido, não teve certamente a intenção de fazer listas de candidaturas, nem aquele seria o momento, aquela a metodologia mais adequados. Admito que, ao fim de um dia cansativo e exigente, tenha apenas resolvido partilhar com o seu interlocutor, por acaso um jornalista de um periódico caldense, as hipóteses que lhe têm ocorrido sobre os nomes que talvez devessem integrar candidaturas do PS nas Caldas
Não vem daqui mal de maior nenhum ao mundo, evidentemente. Mas talvez o meu amigo Jorge Sobral tivesse podido evitar algum embaraço a todos aqueles que virão a ser os efectivos candidatos do PS. É que poderá algum jornalista perguntar-lhes - eventualmente do próprio Jornal das Caldas - se sabem por que motivo não fizeram parte da lista de hipóteses que o Presidente da Comissão Política enunciou na sua amena cavaqueira do dia 4 de Dezembro.

9 comentários:

Anónimo disse...

Há amigos assim: são os tais que nos evitam o aborrecimento de ter inimigos... Isto sem querer atingir pessoalmente o Jorge Sobral, claro!
Como sua amiga, fico muito contente de saber que não se tratou de uma notícia, mas do resultado de uma "amena cavaqueira". Por outro lado, não me preocupo demasiado com o "embaraço" de quem vier a ser candidato do PS porque espero que não seja ninguém meu amigo!
- Isabel X -

João Ramos Franco disse...

"Não vem daqui mal de maior nenhum ao mundo, evidentemente. Mas... "
Os média em democracia têm por principio todo o direito à informação. Mas nestes casos, a minha experiência diz-me que "Cuidados e Caldos de galinha nunca fizeram mal".
João Ramos Franco

Anónimo disse...

Cara Isabel X:
Percebo-a e concordo consigo, não será fácil a alguém de esquerda dar a cara pelo "actual" Partido Socialista. Mas alguém aparecerá, vai ver, Isabel. Há sempre gente com fraco olfacto e o estômago blindado. E, pelo sim, pelo não, vão-se já "queimando" uns nomes... PS

Anónimo disse...

"Perdigão perdeu a pena, não há mal que não lhe valha....."
Aqui há tempos, no mesmo jornal, o Sr. Jorge disse numa pequena entrevista, penso que ao mesmo jornalista, que o candidato do PS às próximas eleições autárquicas nas Caldas da Rainha teria como objectivo principal preparar a sua candidatura às eleições de 2013, essa seria a grande prioridade do candidato e do PS, isto porque o actual presidente, Sr. Fernando Costa, iria apresentar-se, nas próximas eleições, ao seu último mandato e, previsivelmente iria ganhar.....
Haverá ainda quem queira ser candidato pelo PS a Presidente da Câmara das Caldas da Rainha nas próximas eleições autárquicas?
"Perdigão perdeu a pena......"
JG

J J disse...

Julgava eu que vinha inaugurar os comentários, afinal já vai a festa a meio...
É sempre assim, o filme da campanha autárquica do PS local. A"fita" propriamente dita é triste, sombria e desanimada, terminando, cinzenta, com um grande plano dos resultados.
Mas os antecedentes, o "making of", é só cor, trepidação, boa disposição e ambiente carnavalesco.
Já alguém se lembrou que seria melhor ao contrário?

Anónimo disse...

Você desculpe, mas até parece que acha graça a tanta incompetência política! Um Presidente da Comissão Política não conversa sobre nomes, anuncia os candidatos escolhidos pelo seu Partido. Que neste caso até é o Partido que nos governa. Ou não?
MT

J J disse...

Não sei se MT se dirige ao autor ou a mim, no comentário anterior.
Eu não posso deixar de achar graça a estas "boutades", que eternizam o Sr. Dr. FC no poder. Mas perceba-me, não se zangue, eu rio-me, mas só para evitar chorar...

Anónimo disse...

Meu caro amigo João Bonifácio.As interpretações dadas à noticia são da responsabilidade do jornalista.
Não dei nenhum nome, foram perguntas directas sobre este ou aquele.Tinha dificuldade em dizer que o Antonio J.Seguro não é um bom candidato. Ou o João B. Serra.
Chamei a atenção que cabe ao orgão politico concelhio e à sua Assembleia Geral, definir quem será o candidadto à Camara pelo PS.

João B. Serra disse...

Caro Jorge,
Os comentários aqui deixados a um texto escrito em tom ligeiro merecerão talvez alguma reflexão.
Pela minha parte, limitei-me a tentar suavizar os efeitos porventura mais negativos de uma notícia que me pareceu extemporânea.
Seja como for, um blog é um ponto de encontro muito menos formal e pesado que um jornal. Até para discutir estratégias eleitorais.
Obrigado pela resposta.
Um abraço.