segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Velaturas

Se gosta de arte e poesia, se valoriza a informação pertinente e o bom gosto, se sente atraído pela polivalência e partilha o sentido da descoberta, então não deixe de passar pelo blogue Velaturas.
O autor, Nicolau Borges (NB) é um comentador frequente deste blogue.
Gozo do privilégio da sua amizade e do seu companheirismo, com um activo de múltiplos projectos e trabalhos realizados em comum nos últimos anos. Por vezes, reunimo-nos em torno de coisas simples que sentimos o dever de celebrar: um bom peixe de mar, preferencialmente obtido em pesqueiros de Peniche, uma descoberta num arquivo ou uma visita a um museu, uma natureza morta de Josefa ou um banquete de caracóis na borda de uma piscina em Reguengos de Monsaraz, uma viagem a Madrid ou aos Açores, um poema perdido no canto de uma fotografia ou um olhar azul com reminiscências de África (como o que trago dentro de mim).
"Velaturas" é o resultado de uma deambulação, é certo, mas sem o erratismo que por vezes parece querer tomar conta de "O que eu andei...". Pelo contrário: segue por caminhos bem definidos e sólidos, os do registo da obra de arte em diálogo com a criação poética. O autor sabe do que fala e e sobretudo sabe falar do que o - e nos - surpreende.

6 comentários:

João Ramos Franco disse...

O conhecer mais alguém que partilha o seu conhecimento com o seu blogue Velaturas, sendo amigo e companheiro do João Serra, tal como ele recomenda, vi o conteúdo e gostei.
- Caro Nicolau Borges, o estudar, nestas partilhas de conhecimento, é para mim o “estar presente” neste percurso…
Dou-lhe as boas vindas e se permite, o meu comentário no Velaturas.
Um abraço,
João Ramos Franco

J J disse...

Lá nos encontraremos no VELATURAS, naqueles horários improváveis em que, por motivos ainda por determinar, vagueiam a maioria das criaturas que habitam a blogosfera...

Anónimo disse...

Obrigado pela informação.

Vou já passar por lá. O NB já me tinha falado nisso mas ainda não tinha o link.

Abraço.

Paulo Prudêncio.

Margarida Araújo disse...

Por lá farei vôos nocturnos e estarei atenta de sentidos bem apurados. Já gostei do vi e li. Nem poderia ser de outro modo.

Anónimo disse...

Surpreendeu-me o João, pelas palavras generosas e pela simpatia.
Escusado dizer que não vou ripostar, pois cometia o pecado de não lhe fazer justiça.Grande parte dos bons momentos, vividos nos últimos anos foram partilhados com ele e isso não se paga, regista-se e agradece-se: aprendizagem, amizade, confiança, cumplicidade e partilha.Mais o que não disse, e não é tão pouco assim....
NB

Anónimo disse...

Importam-se de explicar o que se passa aqui? Parece-me que estão a festejar qualquer coisa, mas não percebo o quê. É uma reunião de blogards, espécie de soixantehuitards dos novos espaços virtuais? Bem, eu só venho à procura da fatia de bolo e da taça de champagne. Ou aí nesse recanto oestino nao se gasta destes aceleradores de partículas?
MT