segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Homenagem a Ferreira da Silva (fotos)

Ferreira da Silva
Querubim Lapa
Eduardo Nery
JS-E. Nery-F. da Silva
E. Nery-F. da Silva, Pres. Câmara Fernando Costa
[Fotografias de Margarida Araújo]






7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda que de longe, a minha homenagem a Mestre Ferreira da Silva, Ilustre Caldense, de quem me recordo, do tempo dos meus verdes anos, os que vivi nas Caldas da Rainha.
MV

Anónimo disse...

A primeira fotgrafia é de antologia! A expressão do homenageado enquanto bate palmas (o gesto em plena execução) é muito bem apanhada! Parabéns, uma vez mais, Guidó! Fico à espera que o João ponha texto, para além das fotografias, para dizer mais alguma coisa.
- Isabel X -

Teresap disse...

Foi um bom início da Festa da Cerâmica e uma merecida homenagem. Gostei de ver o auditório cheio de amigos de Ferreira da Silva e de apreciadores da sua obra. Parabéns pela iniciativa e parabéns à Guidó pelas fotos.

João Ramos Franco disse...

Só acrescento acresceto umas palavras às da Isabel X: o sorriso naquela face alegre. São os mesmos de quando conheci o Ferreira da silva (1956/7).
João Ramos Franco

J J disse...

Tal como a Isabel, o Blog dos antigos alunos do ERO também espera um texto noticiando e comentando o acontecimento por quem de direito para poder,comodamente, instalar um link para esse post!
Será que o João Serra tem demasiados afazeres? Nem parece dele...

Anónimo disse...

O Ferreira não pára de nos surpreender....Ainda bem para nós.
Parabéns também para o João, que soube dar dimensão nacional ao percurso de vida artística do Ferreira, integrando-o na História da Arte Portuguesa, como ficou confirmado pelo excelente documentário apresentado.
A Festa da Cerâmica não podia começar melhor....
NB

J J disse...

Sempre defendi que são sempre muito mais interessantes e emocionantes estas cerimónias quando em presença do homenageado.
Excelente organização, com o equilíbrio certo entre o "formalismo" necessário e a natural forma de estar de Ferreira da Silva. Vivemos todos momentos não só significativos mas genuinamente calorosos.
Retiro a minha anterior "reclamação", já há um link do Blog do ERO para este post.