segunda-feira, 13 de julho de 2009

No miradouro de S. Pedro de Alcântara

Com o Castelo em fundo, António Costa apresentou a sua recandidatura. Depois de dois anos difíceis, com uma pequena maioria na Câmara e uma maioria adversária na Assembleia (que, é bom recordar, não foi a votos intercalares), mais pelouros que vereadores a tempo inteiro, correr pela liderança de Lisboa é tarefa muito exigente e de resultado incerto.
A alternativa chama-se Pedro Santana Lopes. Tem o apoio do PSD e do CDS, e a conivência do Bloco de Esquerda e da CDU. 

7 comentários:

SucoDaBarbatana disse...

Li, com algum espanto, que a candidatura de Pedro Santana Lopes,pela qual não nutro qualquer simpatia,tem a "a conivência do Bloco de Esquerda e da CDU".
Se o período eleitoral que se aproxima vai incendiar as paixões políticas ao ponto de ouvirmo (lermos) declarações deste tipo por parte de pessoas habitualmente tão ponderadas e moderadas como o autor deste blogue, é porque vai valer mesmo tudo até Outubro...
Temos mais anos para viver (espero!),mais eleições para votar,muita política para analisar e discutir,não vai acabar tudo em 2009. Há um Portugal depois de Sócrates, melhor (digo eu),pior (dirão outros), mas não transformemos a democracia num funil, numa solução unanimista sem alternativas.
Preocupante.

João Ramos Franco disse...

No horizonte vislumbra-se uma luta difícil para o António Costa…
Mas a esperança nunca se deve perder…
Um abraço amigo
João Ramos Franco

Anónimo disse...

No Miradouro de S.Pedro de Alcantâra....percebemos a diferença entre uma maneira de sentir e fazer a Cidade, com o cosmopolitismo, a interculturalidade, e sobretudo a sua vivência, e por outro lado os coniventes, com a irresponsabilidade própria de lógicas que só eles entendem.....
A Democracia tem destas coisas....

O "remake" PSL/PP....desta vez com o apoio da dupla MFL/ACS....não augura nada de bom....

Lisboa é uma Cidade demasiado importante para ser entregue apenas aos Lisboetas...eu também gostava de poder votar no Presidente António Costa.....

Um Abraço Professor

PSimões

Anónimo disse...

Quanto à "alternativa"... mal vá... que os cidadãos de Lisboa não tenham memória!!!
MV

João B. Serra disse...

Tenho muita pena caro JJ, mas como votante lisboeta desde que há democracia, tenho o direito de escolher: e a escolha é entre Pedro Santana Lopes e António Costa. Não há volta a dar. O CDS está com PSL. O PCP e o BE, apesar de convidados para uma coligação com o PS, preferiram tentar dar a vitória a PSL. São escolhas legítimas, com as quais o amigo JJ legitimamente concorda. Aqui continuamos a ser moderados e sobretudo ponderados mas não atiramos areia para os olhos dos outros, até porque nos pode atingir a nós próprios.

SucoDaBarbatana disse...

"O PCP e o BE, apesar de convidados para uma coligação com o PS, preferiram tentar dar a vitória a PSL." ?!

Quem não é por nós é contra nós?Não,obrigado,já conhecemos essa.

João B. Serra disse...

Exactamente o que o BE e o PCP pensam e fazem, JJ idem. Exactamente o contrário do que António Costa propõs e está a fazer: em vez de por, com.