sexta-feira, 24 de julho de 2009

Festa da cerâmica: segundo dia

Apresentação de um excelente projecto de turismo cultural em torno da cerâmica liderado pelo Professor António José Xavier (Escola Rafael Bordalo Pinheiro), com a colaboração de vários técnicos do Cencal, à cabeça dos quais a Dr.ª Vera Fortes. Abertura da feira de cerâmica de autor na praça do Centro Cultural e de Congressos.
Extra-programa, mas com significado e incidência na cerâmica caldense: visita do Ministro da Cultura à Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, a convite da Administração da Visabeira. Questões empresariais e patrimoniais em análise.
Mestre Velhinho veio de S. Pedro do Corval para passar o testemunho a um jovem aprendiz na olaria montada na praça do CCC.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro Professor João Serra:

O seu Amigo João Ramos Franco ficou, muito, como dizer, (talves ofendido), com as minhas frases, telegráficas mas contundentes, e não havia necessidade....é o problema das pessoas não se conhecerem.....acreditou porventura que tê-lo chamado Institucional e Circunspecto ( a si Professor João Serra) era desrespeitá-lo....não sabem do que a casa gasta...

Um Abraço

PSimões

Julho 25, 2009

Isabel X disse...

Este passar de testemunhos é fundamental para a cerâmica. A cerâmica de autor parece-me o caminho mais indicado. Aliar o turismo à cerâmica e, de um modo geral, ao património, considero indispensável.
O mano, António José Xavier, é um dos meus orgulhos preferidos!
-Isabel X -