quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um jantar especial num dia especial


Integra-se na Festa da Cerâmica 2009, como bem referiu Isabel Xavier, com a sua peculiar atenção. Chama-se Um Prato para cada Prato é é uma iniciativa do Curso Profissional Técnico de Turismo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com o apoio do Cheap’n Chic Café, o restaurante do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Alia a gastronomia e a enologia à intenção de promover a loiça das Caldas da Rainha.
O jantar será servido com loiça das três Fábricas de Cerâmica caldenses - Braz Gil Studio, Molde Faianças, SA e Faianças Bordalo Pinheiro. Os diversos pratos serão confeccionados pelo Chef Ivan Aguilar Fernandes, inspirando-se no design da loiça. 
Ivan Aguilar Fernandes foi o criador do Festival Gastronómico de Curitiba e já trabalhou em diversos restaurantes pelo Brasil, França, Itália, Suiça, Espanha, como Chef, Consultor e Organizador de Eventos Gastronómicos. Em Portugal já foi Chef em diversos restaurantes como: Terreiro do Paço, Bull&Bear, Tavares Rico, Circuit Taste e actualmente no New Wok.

1 comentário:

Isabel X disse...

Não há melhor maneira de concluir uma festa do que festejando com uma refeição em que haja lugar ao convívio amigável e alegre.
Usar pratos provenientes de três fábricas das Caldas da Rainha, é uma ideia tanto mais feliz quanto alguns diziam que a festa não tinha dado a devida atenção à cerâmica industrial. Afinal deu, e duma maneira bem original.
Vamos todos à festa!!!
- Isabel X -