segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ferreira da Silva, 26 de Setembro, 17 horas

Ferreira da Silva na Fábrica Molde, trabalhando no projecto Ofélia II (2009). Foto de Margarida Araújo

Se uma exposição de Ferreira da Silva é sempre um acontecimento marcante das artes plásticas, esta reveste-se de um cariz singular. É o último acto da segunda edição da Festa da Cerâmica das Caldas da Rainha, um certame que constituiu uma oportunidade para pôr em contacto diversas expressões e tendências da cerâmica artística contemporânea e mobilizar a atenção dos agentes e dos públicos para a importância cultural, económica e social deste sector produtivo. Em contrapartida, é o primeiro acto público da formação de uma colecção municipal de obras de Ferreira da Silva, contratualizada entre a Câmara Municipal e o autor, no que respeita à aquisição do acervo, e entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico e Leiria, no que respeita ao respectivo estudo.

2 comentários:

Isabel X disse...

O que vale é que por muito mal que certas coisas estejam ou nos pareçam, há sempre boas notícias!
Todos estamos de parabéns, e Ferreira da Silva primeiro que todos! A Festa da Cerâmica comissariada pelo autor deste blogue - João Serra - termina da melhor maneira! A Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Instituto Politécnico de Leiria também estão de parabéns por patrocinarem tão significativo projecto.
Gostava de acrescentar que à inauguração da exposição no dia 26 de Setembro se seguirá um jantar, organização conjunta do Curso de Turismo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, de que é coordenador o professor António José Xavier, e do cheap'n chic Café.Para o jantar, que integra também a Festa da Cerâmica, podem reservar-se lugares no CCC.
- Isabel X -

João Ramos Franco disse...

Caro João Serra
Não me é possível estar nas Caldas no dia 26 devido a compromisso já assumido, que podes ver no meu Blogue.
Dá um abraço meu ao Ferreira da Silva
Um abraço, do sempre amigo
João Ramos Franco