sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Face to face (3)

No dia 11, refeito da surpresa, mas não da devastadora acção dos meus inimigos ocultos - oh! afasta de mim este espelho - a minha confissão ao face foi mais loquaz.


Face to face

Os impérios, quando batem em retirada, semeiam muitas vezes mais destruição e horror do que no momento da entrada.
Mas em breve, espero, será tempo de voltar a semear os campos e reconstruir as cidades.
Numa pausa da refrega, fui até ao mar. Aquela luz ajuda a ver mais claro. Aquela profundidade, a ver mais longe. O balão vermelho sobrevoava o molhe da Foz batido pelas ondas fortes da maré cheia.
Ao fim da tarde, marquei encontro com Gérard Castelo Lopes, e as suas "Aparições -1956-2006". Ainda não parei de folhear esta espantosa colecção de imagens.
Gérard Castello Lopes, Bruxelas, 1957

E para o mural da Dalila Garcia, minha fotógrafa preferida, enviei em simultâneo esta outra imagem de uma travessa menina loura (como ela). Acredito que o gesto tenha sido apreciado.

Sem comentários: