segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A rentrée do Presidente

A agenda e as declarações do Presidente dizem tudo o que é preciso. A campanha eleitoral começou em Belém e o PSD não tem margem para forçar uma crise orçamental. Marcelo aconselhou paciência ao "passismo" (curiosa designação!). Talvez seja tempo para pensar naquelas coisas de que os Partidos se ocupam enquanto fazem a cura de oposição: Grupos de Estudos, Portas-Vozes, Governo Sombra.

3 comentários:

Isabel X disse...

Universidades de Verão...

- Isabel X -

Isabel Xavier disse...

Lendo na revista Sábado o artigo de Alberto Gonçalves, não resisto a transcrever um excerto:

"Há dias, Cavaco Silva disse ser essencial que 'os portugueses ponham de lado as divisões' e disse que, juntos, 'somos melhores, somos mais fortes, venceremos os obstáculos que se nos deparam, como sempre o fizemos ao longo da nossa história'. Não disse que as abelhas são nossas amigas porque nos dão o mel, nem que grão a grão enche a galinha o papo. Mas podia ter dito."

Nada mais a propósito, parece-me, nem que seja para assinalar a "rentrée" de Chantre neste blogue. É que ele gosta muito deste sociólogo e das opiniões drásticas que emite semanalmente na Sábado.

- Isabel X -

- Isabel X -

Cláudia disse...

Sabe Prof. João Serra, é bom pensar que a paz não é conceito, mas é espaço. E, na actualidade há mais espaço dentro de nós para paz, do que fora.