quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gestão Cultural na ESAD das Caldas da Rainha

Chegou ao fim o longo processo de criação e abertura do primeiro curso de Mestrado em Gestão Cultural na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Instituto Politécnico de Leiria. Para os professores que se empenharam neste projecto e para os candidatos que responderam positivamente ao repto este é um momento significativo. Há um entusiasmo que para muitos está associado a um desafio inteiramente novo nas suas carreiras e até nas suas vidas. A área deste mestrado é pioneira. Há 20 anos, quando a Esad abriu as suas portas aos primeiros alunos, viveu-se um ambiente semelhante e uma idêntica convicção de que se estão a dar passos num caminho ainda pouco trilhado em Portugal. Vamos colocar em comum o que sabemos e o que sonhamos e tentar contribuir para mudar o modo de reforçar e recentrar o papel da cultura no espaço público.

2 comentários:

Isabel X disse...

Chega ao fim um processo e começa outro. Um desafio. É tão bom sentir que se começa alguma coisa, e que isso é novo, e que se faz parte disso.
Parabéns, João!
- Isabel X -

Cláudia disse...

Este é o papel da vitalidade do Ensino Superior, aperfeiçoar a qualidade, apostar no futuro, oferecer escolhas, desenvolver projetos que revistam a capacidade de lidar com as escalas de novos pensamentos para reflexão e suas necessidades sociais.