Visita, em seguida, ao "Armazém das Artes", na companhia do escultor José Aurélio. Para ver a bela exposição "Modelar o Espaço" - Alberto Carneiro, Álvaro Carneiro, Carlos Barreira, Francisco Tropa, Isabel Garcia, Sara Matos e Virgínia Fróis -, cujo catálogo foi lançado hoje, surpreendermo-nos com a extraordinária colecção de instrumentos e mecanismos, e, sobretudo, fazer perguntas e ouvir José Aurélio falar da sua obra e deste projecto, e explicar como uma e outro são indissociáveis de um homem que se define a si próprio como "agente cultural".
Alcobaça, a região, o país têm que prestar mais atenção a este singular Armazém.
2 comentários:
O Armazem das Artes bem merece a nossa atenção, pelo muito que nele temos a aprender. É só questão de nós o merecermos também...
Além do mais, é belíssimo; na minha opinião, ainda mais do que a Galeria Ogiva (Óbidos), que foi outra iniciativa do escultor José Aurélio.
- Isabel X -
Nós, a geração dos anos 40 que em1959/61 nos manifestámos e enfrentámos o regime da época, gritando bem alto “Queremos Livre Acesso à Cultura”, estamos atentos ás manifestações culturais de agora, e as palavras que gritámos vemo-las tornarem-se uma realidade.
Obigado a todos, que mostam hoje a verdade da nossa luta.
João Ramos Franco
Enviar um comentário