sábado, 28 de maio de 2011

Janela sobre o mar

Adormecer e acordar sobre o mar trazido por uma das varandas mais extraordinárias de Portugal, desenhada pelo arquitecto Conceição e Silva no final da década de 50 e princípio da de 60 do século XX.

3 comentários:

Isabel X disse...

A vida é fascinante, mesmo!

Há mais de um ano que eu não ia a Sesimbra, e não é que estive lá exactamente neste dia, sábado, 28 de Junho?

Estive na Biblioteca Municipal de Sesimbra, correspondendo a um convite para fazer a apresentação do romance histórico, "Os Pecados da Rainha Santa Isabel", publicado pela Ésquilo.

O autor, António Cândido Franco, professor de literatura na Universidade de Évora, fez, após a apresentação, uma conferência sobre gibelinismo, muito interessante, muito didáctica. Fartei-me de aprender. (Lembram-se dos Guelfos e Gibelinos, apoiantes, respectivamente, do Papado e do Império no período medieval?)

Não estive em Sesimbra ao acordar nem ao adormecer, mas permaneci lá entre as duas e as sete da tarde. Às três e meia, quando a apresentação começou, chovia que "Deus a dava", mas antes e depois dessa hora, esteve um tempo bem bonito.

Presumindo que o João esteva em Sesimbra durante algum tempo desse período de tempo, estivemos na mesma localidade, quase vizinhos, sem suspeitarmos disso.

Nem de propósito...

Teve muito bom gosto escolhendo o Hotel do Mar, em Sesimbra, para descansar. Espero que tenha sido para descansar, pois que é um merecido descanso.

- Isabel X -

Isabel X disse...

Agora que penso nisso, reparo que embora tenha ido muitas vezes a Sesimbra durante anos (recentes), e até lá tenha passado uma semana de férias, estive apenas uma vez no Hotel do Mar.
Mas nessa altura, durante um pedacinho de tempo, ao serão, pude apreciar a beleza do lugar que a extraordinária varanda acentua de um modo particular. Mas, infelizmente, nunca lá adormeci nem acordei.
- Isabel X -

Isabel X disse...

Agora que voltei a ler os comentários que escrevi, vejo que me enganei: não é Junho mas Maio. 28 de Maio, isso sim.

- Isabel X -