terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Na transição da A29 para a A25 (3)

A segurança dos automobilistas terá sido o motivo que levou a empresa concessionária da A17 a ordenar a remoção dos ninhos de cegonhas dos postos de sinalização existentes no entroncamento das autoestradas A29/A17 com A25.
Não consegui encontrar nenhuma descrição da forma como foi feita a operação e se os ninhos foram destruídos ou deslocados para outros locais.
O certo porém é que as aves, ou os seus juvenis, regressaram ao mesmo local, apressando-se a iniciar a construção de ninhos onde antes nidificaram ou nasceram. Anteontem, a imagem que podia ser captada de telemóvel era elucidativa.


1 comentário:

Isabel X disse...

É assinalável esta preocupação de manter em dia a reportagem iniciada (há já bastante tempo) neste blogue sobre as cegonhas "autoestradísticas".

Assinalável também (a exemplo do editor deste blogue) a perseverança das cegonhas em manter o seu local de nidificação. Tanto mais conseguem que esse impulso passa de geração para geração.

Bem que eu vaticinei (nada de particularmente premonitório, concedo...) que as cegonhas teriam sido removidas por razões de segurança.

Quem mais torce pelas cegonhas?

- Isabel X -