Ferreira da Silva na Fábrica Molde, trabalhando no projecto Ofélia II (2009). Foto de Margarida Araújo
Se uma exposição de Ferreira da Silva é sempre um acontecimento marcante das artes plásticas, esta reveste-se de um cariz singular. É o último acto da segunda edição da Festa da Cerâmica das Caldas da Rainha, um certame que constituiu uma oportunidade para pôr em contacto diversas expressões e tendências da cerâmica artística contemporânea e mobilizar a atenção dos agentes e dos públicos para a importância cultural, económica e social deste sector produtivo. Em contrapartida, é o primeiro acto público da formação de uma colecção municipal de obras de Ferreira da Silva, contratualizada entre a Câmara Municipal e o autor, no que respeita à aquisição do acervo, e entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico e Leiria, no que respeita ao respectivo estudo.
2 comentários:
O que vale é que por muito mal que certas coisas estejam ou nos pareçam, há sempre boas notícias!
Todos estamos de parabéns, e Ferreira da Silva primeiro que todos! A Festa da Cerâmica comissariada pelo autor deste blogue - João Serra - termina da melhor maneira! A Câmara Municipal das Caldas da Rainha e o Instituto Politécnico de Leiria também estão de parabéns por patrocinarem tão significativo projecto.
Gostava de acrescentar que à inauguração da exposição no dia 26 de Setembro se seguirá um jantar, organização conjunta do Curso de Turismo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, de que é coordenador o professor António José Xavier, e do cheap'n chic Café.Para o jantar, que integra também a Festa da Cerâmica, podem reservar-se lugares no CCC.
- Isabel X -
Caro João Serra
Não me é possível estar nas Caldas no dia 26 devido a compromisso já assumido, que podes ver no meu Blogue.
Dá um abraço meu ao Ferreira da Silva
Um abraço, do sempre amigo
João Ramos Franco
Enviar um comentário