Não, os senhores bispos escolheram uma questão moral para fazer opções de Governo. Os senhores bispos admitem entrar em campanha eleitoral. Se ganharem, responsabilizam-se por políticas? Se perderam, que lição tiram?
Não seria preferível avaliarem os riscos antes de um passo destes?
3 comentários:
Os senhores bispos são cidadãos como qualquer chefe de uma outra qualquer religião. A moral de que as religiões se querem mostrar coma donas de conduta, à muito que está a afastada. A nossa Constituição é laica. È disparate esta conduta por parte da igreja católica apostólica romana. Se pretendem ser respeitados actuem como cidadãos e não porta-voz de um movimento religioso.
João Ramos Franco
O lançamento desta questão agora é uma cortina de fumaça. A seguir agenda-se a eutanásia e assim não se fala de crise, nem da cumplicidade do governo com as vigarices bancárias, nem de desemprego, nem do passado do sr. "engenheiro". Quem disse que a política é uma questão complicada?
A igreja já anunciou que não terá uma posição oficial neste assunto, mas da última vez que consultei a Constituição os bispos eram pessoas como as outras, podendo votar ou indicar o voto em quem quiserem, pelos motivos que entenderem. Os eleitores podem ou não seguir essas indicações. Num estado laico, não vejo qual é o problema...
As Nossas Eminências Reverendíssimas, preocupam-se com a passagem biblíca que refere " Que será dos Pobres de Espírito o Reino dos Céus " e a posição da Conferência Episcopal deve ser lida neste contexto....
(A Igreja em Portugal é hoje um Caniche que se julga um Feroz Pastor Alemão)
PSimões
Enviar um comentário