E. Nery-F. da Silva, Pres. Câmara Fernando Costa [Fotografias de Margarida Araújo]
7 comentários:
Anónimo
disse...
Ainda que de longe, a minha homenagem a Mestre Ferreira da Silva, Ilustre Caldense, de quem me recordo, do tempo dos meus verdes anos, os que vivi nas Caldas da Rainha. MV
A primeira fotgrafia é de antologia! A expressão do homenageado enquanto bate palmas (o gesto em plena execução) é muito bem apanhada! Parabéns, uma vez mais, Guidó! Fico à espera que o João ponha texto, para além das fotografias, para dizer mais alguma coisa. - Isabel X -
Foi um bom início da Festa da Cerâmica e uma merecida homenagem. Gostei de ver o auditório cheio de amigos de Ferreira da Silva e de apreciadores da sua obra. Parabéns pela iniciativa e parabéns à Guidó pelas fotos.
Só acrescento acresceto umas palavras às da Isabel X: o sorriso naquela face alegre. São os mesmos de quando conheci o Ferreira da silva (1956/7). João Ramos Franco
Tal como a Isabel, o Blog dos antigos alunos do ERO também espera um texto noticiando e comentando o acontecimento por quem de direito para poder,comodamente, instalar um link para esse post! Será que o João Serra tem demasiados afazeres? Nem parece dele...
O Ferreira não pára de nos surpreender....Ainda bem para nós. Parabéns também para o João, que soube dar dimensão nacional ao percurso de vida artística do Ferreira, integrando-o na História da Arte Portuguesa, como ficou confirmado pelo excelente documentário apresentado. A Festa da Cerâmica não podia começar melhor.... NB
Sempre defendi que são sempre muito mais interessantes e emocionantes estas cerimónias quando em presença do homenageado. Excelente organização, com o equilíbrio certo entre o "formalismo" necessário e a natural forma de estar de Ferreira da Silva. Vivemos todos momentos não só significativos mas genuinamente calorosos. Retiro a minha anterior "reclamação", já há um link do Blog do ERO para este post.
7 comentários:
Ainda que de longe, a minha homenagem a Mestre Ferreira da Silva, Ilustre Caldense, de quem me recordo, do tempo dos meus verdes anos, os que vivi nas Caldas da Rainha.
MV
A primeira fotgrafia é de antologia! A expressão do homenageado enquanto bate palmas (o gesto em plena execução) é muito bem apanhada! Parabéns, uma vez mais, Guidó! Fico à espera que o João ponha texto, para além das fotografias, para dizer mais alguma coisa.
- Isabel X -
Foi um bom início da Festa da Cerâmica e uma merecida homenagem. Gostei de ver o auditório cheio de amigos de Ferreira da Silva e de apreciadores da sua obra. Parabéns pela iniciativa e parabéns à Guidó pelas fotos.
Só acrescento acresceto umas palavras às da Isabel X: o sorriso naquela face alegre. São os mesmos de quando conheci o Ferreira da silva (1956/7).
João Ramos Franco
Tal como a Isabel, o Blog dos antigos alunos do ERO também espera um texto noticiando e comentando o acontecimento por quem de direito para poder,comodamente, instalar um link para esse post!
Será que o João Serra tem demasiados afazeres? Nem parece dele...
O Ferreira não pára de nos surpreender....Ainda bem para nós.
Parabéns também para o João, que soube dar dimensão nacional ao percurso de vida artística do Ferreira, integrando-o na História da Arte Portuguesa, como ficou confirmado pelo excelente documentário apresentado.
A Festa da Cerâmica não podia começar melhor....
NB
Sempre defendi que são sempre muito mais interessantes e emocionantes estas cerimónias quando em presença do homenageado.
Excelente organização, com o equilíbrio certo entre o "formalismo" necessário e a natural forma de estar de Ferreira da Silva. Vivemos todos momentos não só significativos mas genuinamente calorosos.
Retiro a minha anterior "reclamação", já há um link do Blog do ERO para este post.
Enviar um comentário