Jonh Milton, este inglês que tinha a poesia por profissão, professando até o fim, encerrou com uma precisão puritana ao descrever em Paraíso Perdido “A mente é seu próprio lugar em si mesma, pode fazer um Céu do Inferno e um Inferno do Céu. Então, o que é você em pensamento? Você é o que pensa, ou pensa que é, quando queira-o ser... Apenas sendo ilhas. Quanto à “melhor reinar no inferno do que servir no céu”, muitas ilhas fazem deste pensamento sua condenação e continuam perdidas pensando que seu paraíso está mais próximo. Pensamentos podem ser como miragens no deserto, oferecer a ilusão de uma morte mais feliz.
1 comentário:
Jonh Milton, este inglês que tinha a poesia por profissão, professando até o fim, encerrou com uma precisão puritana ao descrever em Paraíso Perdido “A mente é seu próprio lugar em si mesma, pode fazer um Céu do Inferno e um Inferno do Céu.
Então, o que é você em pensamento? Você é o que pensa, ou pensa que é, quando queira-o ser... Apenas sendo ilhas.
Quanto à “melhor reinar no inferno do que servir no céu”, muitas ilhas fazem deste pensamento sua condenação e continuam perdidas pensando que seu paraíso está mais próximo.
Pensamentos podem ser como miragens no deserto, oferecer a ilusão de uma morte mais feliz.
Enviar um comentário