O Presidente da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra convida-nos a passar Meia-noite em Paris, dia 30 de março, às 21h30m, no auditório da Casa de Camilo, em Vila Nova de Famalicão
Convidado:João Bonifácio Serra é Professor Coordenador da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Instituto Politécnico de Leiria e investigador do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Foi vogal executivo da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (2008-2009) e é actualmente Presidente da Fundação Cidade de Guimarães, a entidade responsável pelo projecto Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Entre Setembro de 2009 e Agosto de 2011 foi Administrador Executivo da mesma entidade, com o pelouro da programação artística e cultural. É autor de diversos estudos sobre questões de história política portuguesa dos séculos XIX e XX, publicados em Portugal e no estrangeiro. Colaborou em obras colectivas sobre história da República e do republicanismo. Foi comissário de exposições relativas à mesma temática. Exerce funções de direcção científica na Casa dos Patudos de José Relvas – Museu de Alpiarça. Foi assessor e Chefe da Casa Civil do Presidente da República Jorge Sampaio (1996-2006), integrou a Comissão Nacional para as Comemorações do Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi membro do Conselho de Imprensa. Detém diversas condecorações estrangeiras e nacionais (Ordem da Liberdade e Ordem Militar de Cristo). É desde 2011 membro do Conselho Nacional das Ordens Honoríficas Nacionais. Filme a exibir: Meia Noite em Paris
Realizador: Woody Allen
Sinopse: Comédia de Woody Allen que decorre em Paris e conta a história de uma família que viaja até lá em negócios, e de um casal, prestes a casar, que durante a sua estadia vai viver um conjunto de experiências que lhes muda a vida. É ainda a história do amor de um jovem pela cidade de Paris, e da ilusão, que quase todos partilhamos, de que a vida dos outros é sempre melhor do que a nossa. Meia-Noite em Paris é o postal de namorados de Allen à cidade da Luz, uma cidade que ele coloca, em estima, ao nível de Nova Iorque.
2 comentários:
O filme é bonito (Paris vale bem uma missa e um filme também). Mas achei O argumento e os actores muito fraquitos. A única parte com muita graça é quando o detective aparece na corte de um dos luíses em Versalhes.
Gostei muito deste filme. Da história que conta. Da cidade de Paris: dourada, luminosa (até quando chove).
Curiosamente, lembrei-me agora ao ler o comentário do Xico, não gostei do ator principal no início do filme. Pareceu-me demasiado parecido com Woody Allen (ator) para quem não é woody Allen!
É gratificante notar o hábito de comentar e debater filmes.
Votos de que tudo corra bem!
- Isabel X -
Enviar um comentário