Primeiro tenho de fechar, perante a insistência dos leitores, a reportagem da conversa com JB no "Estoril". Quem esperou pacientemente até agora terá uma compensação: vai conhecer a irmã Marion Stalens (não se deixem iludir pelos nomes, não se vê logo que são irmãs?)
domingo, 8 de novembro de 2009
Antes da Casa das Histórias
Fui, também na Sexta, espreitar a Casa de Paula Rego em Cascais e ouvir contar a história do Príncipe Porco. Das coisas absolutamente extraordinárias e surpreendentes que aí vi, tentarei falar mais adiante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Que bom esperar pacientemente (haverá outro modo de esperar?) para ter esta compensação!...
Juliette Binoche (não me conformo que o João lhe chame JB, mesmo que por economia de texto)diz aqui coisas fundamentais (que pena não ser em francês!), que mostram o ser humano maravilhoso que é. Como o seu lindo rosto espelha a sua bela alma, e como sabe sentir e pensar intensamente.
Anotei qualquer coisa como: "I had no past no future. I said yes to what she asked." Ao referir-se à sua disponibilidade total perante o presente e os seus desafios ("voices?")
Destaco também o emocionado momento em que Juliette refere a "generosidade infinita" que encontrou na carta que a tocou a lhe modificou a vida (ou a modificou para a vida?).
A "chave"!
Encanta-me haver alguém assim! Encontrar uma tão grande beleza em alguém!
- Isabel X -
E a prometida "Casa das Histórias", quando é que aparece? Mesmo esperando pacientemente, parece-me que este "antes" já vai ficando muito distante do compromisso para "mais adiante"...
- Isabel X -
Enviar um comentário